A busca por solicitações de seguro de vida aumentou durante a pandemia do coronavírus. Um seguro para proteger você e sua família de consequências financeiras nunca foi tão importante. E o medo de contratar uma apólice de seguro durante a pandemia de Covid-19 não deve ser fator determinante.
Você está com medo das consequências da pandemia e pensando na contratação de um seguro de vida? Não se preocupe! Estamos aqui para ajudar você o mais breve possível.
Quer entender melhor a contratação de um seguro de vida? Veja o que você deve saber sobre este serviço de prevenção antes de fazer qualquer compra!
O que preciso avaliar para a contratação de um seguro de vida?
Haverá dificuldades financeiras para seus entes queridos se você falecer? Você tem cônjuge, companheiro(a) ou filhos dependendo da sua renda? Você comprou uma casa com um cônjuge ou companheiro(a) com base em rendas distintas? Essas são algumas perguntas fundamentais a se fazer antes de contratar seguro de vida.
O seguro de vida paga uma quantia para sua família ou outros dependentes se você falecer durante a vigência da apólice. Além de receber também auxílio funeral, para reembolso das despesas, ou assistência funeral, o serviço é executado pelos prestadores indicados pela seguradora. Os fundos recebidos podem ser usados por seus dependentes da maneira que desejarem. Mas na maioria das vezes o dinheiro é usado para custear dívidas pendentes e custos de vida.
Desde já vale observar que é importantíssimo contratar um seguro de vida completo, que tenha cobertura para mortes por qualquer causa — inclusive Covid-19.
Como ocorre a contratação de um seguro de vida durante a pandemia?
Durante a pandemia, o processo de contração mudou um pouco, principalmente na compra de apólices que exigem exame médico. Algumas seguradoras estão estendendo prazos, usando consultas médicas anteriores ou até mesmo enviando um profissional médico para sua casa. Por outro lado, outras seguradoras de vida estão aumentando o número de apólices que não precisam de exame.
Antes de iniciar uma solicitação de seguro de vida, pode ser útil reunir alguns documentos e informações com antecedência. Quanto antes, melhor para você conseguir o seguro com mais rapidez. A maioria das seguradoras pedirá informações gerais, como nome, idade e endereço.
Além das perguntas pessoais sobre altura e peso, consumo de drogas e quaisquer doenças ou condições médicas que possam ocorrer em sua família. Se você não souber essas informações, pode ser útil ligar para pais ou membros da família e perguntar. Essas perguntas fazem toda a diferença no momento da contratação de um seguro de vida.
Mas a maior diferença, vale destacar, é quanto ao valor que o segurado vai pagar pelo seguro de vida. Com pouca ou nenhuma diferença em relação aos valores cobrados nos contratos pré-pandemia, o segurado poderá ficar tranquilo com as coberturas e a proteção financeira de seus dependentes.
É válido contratar um seguro de vida durante a pandemia de Covid-19?
A resposta é sim e as pessoas estão buscando isso. Houve um aumento na contratação de seguro de vida, provavelmente porque o processo de solicitação está facilitado.
Então, talvez esse seja o momento certo para você cuidar dos seus entes queridos. Afinal, uma apólice de seguro de vida vai beneficiar você e sua família a longo prazo. Logo, não há razão para não se inscrever agora.
Para aplicações com seguradoras de vida que dispensaram seus exames médicos presenciais, o tempo que leva para ser aprovado para cobertura pode até ser menor do que o normal. Fale diretamente com um corretor para determinar o processo e a duração do processo de aprovação com a seguradora que você selecionar.
Em geral, você deve agir com honestidade durante a contratação de um seguro de vida. E claro, estar em dia com pagamentos dos prêmios de seguro. O seguro de vida e a pandemia Covid-19 não precisam ir em direções opostas. Por isso, faça sua contratação em seguradoras renomadas. Depois de conseguir uma apólice de seguro de vida, você está com máxima proteção.
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