Existe um ditado popular muito conhecido que diz: “quem ama cuida”. E é justamente para cuidar de quem você ama que existe o seguro de vida conjugal.
Com esse produto, você vai poder estender a cobertura do seu seguro ao seu cônjuge, oferecendo a ele ou a ela segurança financeira em momentos turbulentos e mais qualidade de vida. Saiba mais sobre esse seguro no artigo a seguir.
O que é seguro de vida conjugal?
Assim como os demais seguros de vida, trata-se de um contrato firmado entre um consumidor (contratante) e uma seguradora, que garante o pagamento de uma indenização financeira caso aconteça alguma das situações previstas na apólice.
Também conhecido como seguro de vida para casal, a grande diferença nesse caso é a extensão da cobertura do seguro contratado, que passa a proteger o marido ou a esposa. Ou seja, ele (a) terá direito a receber o capital contratado em caso de morte ou invalidez do titular, bem como deixar os seus dependentes amparados financeiramente caso as mesmas situações aconteçam consigo.
Vantagens do seguro de vida conjugal
É claro que garantir a segurança financeira de quem você ama quando você não estiver mais presente é uma das principais vantagens do seguro de vida conjugal, mas não é a única. Além desse benefício, outros se mostram bem interessantes, como por exemplo:
Não entra na partilha de bens
O seguro de vida conjugal não é considerado herança e, por isso, não entra no rol de bens para partilhas em inventários e testamentos. No caso de morte do titular, basta comunicar o fato à corretora que comercializou o seguro e solicitar o pagamento do capital segurado.
Seguro de vida conjugal: indenização pode ser usada para suprir diferentes necessidades
Outra grande vantagem desse seguro de vida é que a indenização pode ser utilizada para suprir as necessidades do cônjuge e de seus dependentes, seja lá quais forem. Com o dinheiro recebido, é possível pagar mensalidades escolares, contas de consumo, aluguel, prestação da casa própria ou qualquer outra despesa da família. O dinheiro da indenização também não pode ser descontado em dívidas que o segurado tinha, o beneficiário receberá o valor total contratado.
Estabilidade financeira do cônjuge em casos de invalidez permanente total ou parcial por acidente ou doença
Além das vantagens citadas anteriormente, outra que chama atenção é proteger o seu marido ou esposa caso ele ou ela fique impossibilitado de trabalhar.
Graças à extensão de cobertura, caso o seu cônjuge seja acometido por invalidez permanente total ou parcial por acidente ou doença, ele também tem direito à indenização, cujo percentual é definido pelo titular da apólice.
Seguro de vida conjugal: quais seguros têm cobertura extensiva?
A princípio, alguns seguros de vida possuem extensão de cobertura para cônjuge, a saber:
- Seguro de vida familiar (cobertura para morte e invalidez);
- Seguro de vida profissional (cobertura de morte e invalidez parcial ou total majorada).
Cabe ainda ressaltar que os dependentes em comum do titular e do cônjuge só podem ser adicionados uma única vez na apólice de seguro. Entretanto, fazem jus ao maior capital segurado (titular principal).
Como contratar?
Contratar um seguro de vida conjugal é mais simples do que você imagina, desde que escolha uma boa corretora. Lá, profissionais especializados (os corretores) te ajudarão a encontrar um plano que mais atenda às suas necessidades de proteção, bem como as necessidades do seu cônjuge.
Mas como encontrar uma boa corretora de seguros? Nesse caso, o melhor caminho é contar com a ZL Brasil Seguros. Há mais de 11 anos no mercado, possuímos parceria com as melhores seguradoras do mercado para que você possa proteger quem você tanto ama com confiabilidade.
Além disso, oferecemos assessoria personalizada da contratação até o recebimento da indenização, para que você se sinta acolhido nos momentos mais difíceis. Gostou? Então acesse o nosso site e converse com um de nossos profissionais. Atendemos em todo o Brasil!