Chegou ao conhecimento das seguradoras um novo golpe do seguro de carro, onde o golpista avista um carro com problemas e se oferece para ajudar e cobra uma taxa falando que é da seguradora.
Segundo o site de notícias DHoje interior um idoso de 87 anos caiu em um golpe após parar o carro, pois estava com fumaça saindo do motor, em uma rodovia bem movimentada na área central de Rio Preto. O idoso relatou para as autoridades que um desconhecido se aproximou e ofereceu o celular para que ele pudesse acionar o seguro. Acreditando que estava falando com a seguradora o idoso informou a pane no veículo e o golpista informou que seria necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 2,9 mil para que a companhia resolvesse o problema. O golpista teria então avisado para a seguradora mandar o boleto, pois a transação financeira não teria sido autorizada.
Para os policiais, a vítima contou ainda que procurou a empresa de seguros, sendo informada que pelo menos cinco clientes já tinham sido enganados da mesma maneira.
O papel da ZL é justamente informar e prestar ajuda sempre que necessário. Alertamos que nenhuma seguradora cobra taxa para acionar o seguro auto e nem qualquer tipo de seguro. É importante também explicar aos idosos que golpes como esse têm se tornado frequentes e cada vez mais ousados, todo cuidado é pouco ao fornecer informações pessoais.
Sempre que surgir qualquer dúvida ou que precise de ajuda, utilize o canal de atendimento oficial do seu corretor.
Conte com a ZL Brasil se surgir qualquer questionamento ou dúvida, entrando em contato em nossos canais de atendimento.