É cada vez maior a preocupação do brasileiro em relação à sua segurança e à segurança da sua família. Problemas como crise financeira e questões de saúde são alguns fatores que tem feito as pessoas pensarem na contratação de um seguro de vida.
Este seguro tem como objetivo garantir amparo ao segurado e sua família em momentos de dificuldade. No entanto, apesar da sua importância, muitas dúvidas cercam o tema: “quais coberturas contratar?”, “quanto custa?” e “como contratar um seguro de vida?”.
Para responder esses questionamentos, montamos um guia bem completo com o que você precisa saber antes de contratar o seguro de vida.
Quais coberturas devo contratar?
Vários fatores devem ser levados em consideração no momento da escolha. É muito importante levantar todos os gastos que a família tenha e, só depois disso, escolher um valor de indenização que não fique tão abaixo do necessário para os dependentes.
Dentre as coberturas e assistências que podemos destacar:
- Morte acidental
- Invalidez total ou parcial por acidente
- Invalidez total ou parcial por doença
- Auxílio ou Assistência funeral
- Diária por internação hospitalar
- Diária por incapacidade temporária
- Doenças graves
- Telemedicina (consulta médica online)
- Assistência pet
Você pode personalizar as coberturas e assistências conforme a sua realidade. Dependendo da seguradora escolhida, é possível personalizar também o valor de cada uma das coberturas, assim o seguro fica mais completo e acessível.
É relevante também fazer uma análise precisa sobre o seu perfil para descobrir quais coberturas contratar. Seja o mais transparente possível quando entrar em contato com o corretor, informando suas condições de vida e doenças pré-existentes, se houver.
Quanto custa?
O preço varia de acordo com as coberturas selecionadas e a seguradora escolhida.
Dados de profissão, idade, tamanho da família e renda devem ser colocados no papel para que o valor da indenização seja calculado de forma precisa, mesmo que algumas condições sejam mais caras.
A exclusão de uma cobertura que pareça não ser extremamente indispensável pode resultar em um grande prejuízo para o segurado e sua família. Liste de forma minuciosa quais são suas necessidades e também dos seus dependentes. Em alguns casos, as discrepâncias de valores são pequenas e as coberturas e benefícios adicionais fazem muita diferença.
Como contratar um seguro de vida?
Seguro é um assunto sério e precisa ser muito bem analisado antes da assinatura do contrato. Afinal, quem não escolhe uma boa seguradora e corretora, ou não se informa sobre os cenários com proteção garantida pode acabar na mão na hora que mais precisar.
Também é possível fazer cotação de seguro de vida de forma online em diversas seguradoras, dessa forma o interessado pode fazer a simulação e comparar preços e coberturas de cada seguradora.
É importante contratar o seguro de vida com um corretor habilitado na Superintendência de Seguros Privados (Susep). Esse será o profissional mais adequado para auxiliar o contratante a encontrar a melhor opção de seguro, o melhor preço e o tipo mais adequado de coberturas para cada caso.
Nesse momento, contar com uma corretora especializada e confiável, faz toda a diferença. Uma boa corretora prioriza o excelente atendimento, buscando sanar todas as dúvidas e contar com os melhores profissionais.
Há mais de 10 anos no mercado de seguros, a ZL Brasil atua em 3 estados, Porto Alegre/RS, Florianópolis/ SC e São Paulo/SP, conta com um time capacitado para tirar suas dúvidas, auxiliando na contratação do seguro que melhor se encaixa em sua realidade.
Entre em contato conosco e realize a cotação do seu seguro de vida sem nenhum compromisso.