De acordo com informações disponibilizadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) , 7.120 carros elétricos e híbridos circulam pelo Brasil atualmente. Somente nos primeiros 30 dias do ano de 2022, 2.558 carros elétricos foram emplacados, aumentando assim a frota de automóveis eletrificados, que já contava com 79.817 unidades desde 2012.
Com essa nova realidade em circulação pelo país, as seguradoras devem estar atentas à tendência de elevação no número desses veículos.
Pioneira em oferecer este seguro no Brasil, a Zurich tem uma participação bem importante na comercialização deste produto na Europa, em países como Portugal, Suíça e Inglaterra. Dentre as coberturas que serão oferecidas neste seguro, podemos destacar:
- Assistência 24 horas com atendimento concierge;
- Parceria com rede de oficinas especializadas em carros elétricos e híbridos;
- Cobertura para os cabos de carregamento em caso de furto/roubo;
- Cobre casos de colisão, roubo e incêndio semelhantes aos do seguro auto convencional.
Com preços competitivos, que podem variar de acordo com o perfil do cliente e o modelo do automóvel, a Zurich atenderá todo o território nacional para atender a alta demanda. Essa nova modalidade, tem atraído cada vez mais os fabricantes de veículos e locadoras que buscam conquistar os motoristas que estão nesta transição energética, buscando meios mais sustentáveis.
O Superintendente de Automóvel da Zurich no Brasil, João Merlin explica que “Esta é uma tendência clara, e a Zurich, que sempre atua atenta às necessidades dos clientes, trabalha não apenas para supri-las mas também para antecipar aquilo que precisarão no futuro, oferecendo a melhor experiência possível com produtos e serviços. Nesse contexto, os corretores são parceiros fundamentais, pois estão em contato direto com os clientes oferecendo nossos produtos, tais como o seguro para veículos elétricos”.
Outra seguradora que resolveu investir neste novo modelo de produto é a Porto Seguro, que já possui aceitação para a grande maioria dos modelos híbridos e elétricos. Segundo Diretor de Auto da Porto Seguro, Jaime Soares, a Porto dispõe de um pick-up de recarga móvel em seu atendimento ao cliente, para oferecer um atendimento rápido e ágil que ajuda a reduzir o impacto no meio ambiente.