A classe de bônus tem como objetivo “premiar” o segurado que, ao longo da vigência, não registrou nenhum sinistro.
As classes podem ser explicadas da seguinte maneira: para cada ano sem sinistro, o cliente ganha um “ponto”, chamado de classe de bônus. Ou seja, quanto mais tempo você ficar sem acionar o seguro, maior será o desconto.
É importante ressaltar que em caso de transferência de cobertura ou de seguradora é possível manter a sua classe, pois ela é vinculada ao seu CPF.
Em que situação se perde os pontos da classe de bônus?
Se você já conquistou pontos de bônus mas precisou acionar a seguradora para um sinistro, você perderá 1 ponto. Para cada acionamento uma classe é descontada ao final da vigência no momento da renovação do seguro.
E quais serviços não afetam a minha classe bônus?
Realizar o contato com sua seguradora para usar serviços de assistência 24h é uma das práticas que não afetam a classe de bônus. Por isso, se você acionar um guincho, por exemplo, você não perde a sua classe de bônus atual.
Como consultar minha classe de bônus do seguro?
Para consultar a sua classe bônus, você vai precisar da sua apólice do seguro auto e localizar nela o número do CI, em geral, ele está próximo aos campos: dados do veículo ou produto, dados gerais, dados da sua apólice ou dados do segurado.
Caso não encontre seu número CI, você pode entrar em contato com o seu corretor ou seguradora.
Com esse número em mãos, você faz uma cotação e confere o valor do seu desconto. Mas fique atento: para conseguir cotar e ter o desconto certinho, o seu contrato com a seguradora deve estar nos últimos 30 dias.
Se você tem outras dúvidas sobre a classe de bônus, entre em contato conosco em nossos canais de atendimento. A ZL Brasil tem profissionais especializados em seguro auto para ofertar o melhor atendimento.