Já imaginou começar a sentir diversas dores e descobrir que precisará realizar uma cirurgia? Ninguém está preparado para isso, muito menos o seu bolso. Por isso, trouxemos um pouco mais do Seguro Cirurgia, uma cobertura disponível dentro do seguro de vida que te ajudará em um momento de perrengue.
Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, seguro de vida só com cobertura por morte é coisa do passado. Muitas seguradoras tem buscado, com o passar dos anos, incluir cada vez mais coberturas para serem usadas ainda em vida e proporcionar uma experiência proveitosa com o seguro contratado.
O que é Seguro Cirurgia:
Com certeza, uma cirurgia de emergência não está no planejamento financeiro de ninguém. Mesmo para aqueles que possuem plano de saúde, há uma série de procedimentos que talvez o plano não cubra ou então ocorra uma demora para conseguir uma autorização e talvez não seja possível esperar.
Nesse momento que entra o Seguro Cirurgia, que vai garantir a tranquilidade financeira que você precisa ter. Isso porque ele é uma forma de você receber em dinheiro um valor pré-determinado em contrato, na sua apólice, para que arque com os custos. Um seguro dessa natureza envolve reembolso ou pagamento de indenização (no valor contratado) sempre que o segurado for submetido a intervenções cirúrgicas (com pelo menos 24 horas de internação).
Dentre os custos cobertos, podemos destacar:
- Custear total ou parcialmente diárias hospitalares
- Realizar a remuneração do médico profissional da sua preferência, ou seja, você consegue escolher quem irá cuidar de você
- Assistência fisioterápica
- Pagar despesas com exames laboratoriais
- Transfusões.
Além disso, você pode até ter um plano de saúde que cubra essas despesas, mas ainda assim pode precisar de remédios, transporte ou cuidador, que são custos inesperados e não cobertos pelo plano.
Quais procedimentos estão cobertos?
Cada seguradora, possui um extenso rol de procedimentos que estão cobertos. Seguem alguns exemplos:
- Retirada de apêndice
- Extração de tireoide
- Remoção das amígdalas
- Cirurgia no coração para retirada de corpo estranho
- Reconstrução total da mandíbula
- Implante de marcapasso
- Tratamento cirurgico para de fratura na clavícula
- Plástica mamária não estética
e mais diversas opções, todas descritas no condição geral do seguro contratado.
Quem pode contratar um seguro cirurgia?
Em geral, o produto pode ser contratado livremente por pessoas de 16 a 65 anos.
Ele é voltado a todos os públicos, mesmo aos que têm planos de saúde (em virtude dos problemas desses planos na liberação de cirurgias e custos extras).
No momento da contratação, é preciso estar atento também a carência que a seguradora escolhida apresenta. Esse período trata-se, após a assinatura do contrato, em que a seguradora ainda não cobre determinados procedimentos.
Vale destacar que tudo precisa estar descrito na apólice do seguro.
Gostaria de realizar uma cotação? Entre em contato com a nossa equipe e realize uma simulação.