A pandemia forçou as empresas a se adaptarem ao home office e essa mudança alterou o comportamento da população, onde muitas famílias optaram por migrar para litoral ou interior buscando melhores condições para exercer suas funções com mais conforto.

Desde o início da pandemia, houve um aumento da procura do seguro residencial, principalmente em busca de assistências 24h. A seguradora Allianz divulgou que nos seis primeiros meses de 2021 as contratações do seguro residencial aumentaram 78,5%.

No levantamento realizado pela seguradora, os estados com crescimento mais significante nestas contratações são Rio de Janeiro (128%), Ceará (100%), Santa Catarina (83%) e Paraná (82%). 

O gráfico abaixo representa os números que a Allianz obteve com a maior procura do seguro residencial:

São considerados novas aquisições, pessoas que contrataram o seguro residencial nestes seis primeiros meses de 2021 e que não eram clientes da Allianz anteriormente. Já o total de apólices é referente aos já clientes da seguradora que renovaram o seu seguro para os diversos tipos de imóveis como casas e apartamentos retratados no segundo gráfico, sendo possível os mesmos serem alugados ou de veraneio.

A proximidade das férias escolares aliada ao trabalho remoto se torna o momento ideal para muitas famílias migrarem para as praias, muitas já cogitam a possibilidade de contratar o seguro para casa de veraneio.

Pensando que a tendência do modelo híbrido continuará nos próximos anos, as seguradoras têm intensificado as vendas deste produto e o adequando a este novo cenário. Para isso houve a flexibilização na liberação de coberturas para eletrônicos como notebooks e também para casas de veraneio.

Com a alta demanda, a seguradora sentiu necessidade de lançar um novo produto, o Residência Compacto. Com valores a partir de R$ 79,90, disponível para todos os tipos de propriedades, incluindo casas de veraneio ou aluguel.

Qual modelo de trabalho você prefere, presencial, home office ou híbrido? Comente abaixo qual o seu preferido.

Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias