Quando uma pandemia se torna notícia mundial, é preciso começar a pensar na necessidade de contratar um seguro de vida. Ou se perguntar como a notícia de um surto pode alterar as políticas do seguro que você já possui. Diversas companhias de seguro mudaram algumas regulamentações em resposta ao surto da COVID-19.
Muitas pessoas em todo o mundo já morreram por COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Para aqueles que já têm seguro em vigor, vale conferir com a corretora responsável se o atual possui essa cobertura.
Está com dúvidas sobre a cobertura de seguro de vida? Fique em nossa página para saber como você pode se informar adequadamente!
A pandemia de coronavírus aumentou a importância de ter seguro de vida?
Não achamos que o coronavírus mude a necessidade de possuir uma apólice de seguro. Nossa recomendação é sempre ter pelo menos um seguro de vida em vigor para qualquer pessoa cuja morte resulte em problemas financeiros para entes queridos. Uma cobertura de seguro seria fundamental para cuidar de quem você ama.
Desde já, vale informar que um bom seguro vai cobrir morte por qualquer causa, o que inclui aquelas determinadas pelo Covid-19. Sua cobertura se estende a situações de indenização especial por morte acidental, invalidez total ou parcial por acidente, invalidez funcional por doença, doenças graves, assistência funeral, dentre outras.
Quais são as alterações no seguro de vida para novos e antigos clientes?
Por lei, os seguros não eram obrigados a cobrir pandemias. No entanto, por conta da rápida disseminação da COVID-19, agora a maioria das seguradoras tem se adaptado ao novo cenário.
A maioria das apólices ativas de seguro de vida sofreram alterações e passaram a cobrir os casos da pandemia causada pelo coronavírus — e estão livres de carência. Muitas seguradoras fizeram essa alteração pensando em beneficiar seus clientes.
Quase todas as seguradoras, então, inseriram a cobertura de COVID-19. Mas quem quiser contratar tem que se certificar que está contratando um seguro com essa cobertura e ficar atento quanto às carências, que podem ser de até 90 dias. Existem opções de seguro de vida disponíveis para todos os orçamentos.
Entretanto, há certas condições para pessoas que contratarem apólices de seguro durante uma pandemia. Por exemplo: elas devem ser completamente honestas sobre quaisquer planos de viagem passados ou futuros. Caso contrário, sua apólice pode ser invalidada. Ou, caso aprovada a apólice, o beneficiário pode não receber o valor da indenização por inconsistência nas informações.
COVID-19 tornou mais difícil contratar seguro de vida?
Se você esteve com COVID-19 ou viajou recentemente para uma região com surto de coronavírus, e agora quer solicitar seguro de vida, não se preocupe. O prazo para aprovação é o mesmo para todos os casos — em torno de 15 dias.
A situação de quarentena tornou mais fácil obter seguro em um aspecto: nenhum exame. Por exemplo, algumas empresas eliminaram a exigência de exames médicos no local. Devido ao fato de que as políticas de distanciamento social e fechamentos de empresas tornaram esses exames impraticáveis.
Por outro lado, há seguradoras que prorrogaram o prazo de exame para novos clientes. Oferecendo cobertura temporária que começa imediatamente em muitos casos. Alguns fornecedores de seguros online já ofereciam apólices que não exigiam nenhum exame médico, mesmo antes do início do surto.
Seguro de vida é uma ferramenta de gerenciamento de riscos. Portanto, sempre que houver dívidas pendentes ou pessoas que dependem de você para obter renda, você precisa ter uma apólice em vigor. Tudo isso para proteger seus entes queridos de sofrimentos financeiros, caso ocorra morte inesperada ou prematuramente. Seja durante a pandemia de COVID-19 ou não.
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