Diversas cidades do Brasil enfrentam alagamentos constantes em razão do grande volume de chuva em pouco tempo. Esse fato preocupa motoristas, principalmente em grandes capitais como São Paulo e Porto Alegre, acerca do risco de inundação em seu veículo. 

Em um post anterior, demos diversos exemplos de quando comunicar um sinistro e com toda a certeza alagamentos é um grande motivo para entrar em contato com a sua seguradora. Mas será que você sabe o que pode ser feito ou não em uma situação como essa? Não se preocupe, a ZL Brasil te ajuda! 😉

Estou em meio a um alagamento e tenho seguro, o que faço?

É muito importante que você não movimente o veículo e acione imediatamente sua seguradora para que ela possa realizar a remoção com segurança. Isso porque o segurado corre o risco de perder o direito da cobertura do seguro caso tente utilizar o veículo, mesmo que seja para fugir do alagamento. 

Quando contratada esta cobertura para seu automóvel, ele estará amparado por todos os danos que possam ocorrer em caso de alagamento, desde a higienização até problemas no motor. 

Meu carro estava em estacionamento de shopping e o mesmo alagou, o que fazer?

Caso o local tenha seguro, ele cobrirá apenas danos causados a estruturas do estacionamento, não de terceiros, não tendo assim responsabilidade de assegurar o seu veículo. Se fosse rompimento de tubulação, aí sim o shopping teria obrigação de fornecer todo o auxílio.

#DicaZL

  • Para evitar danos ao seu veículo procure estacionar em um local elevado e em estacionamento fechado;
  • Tenha conhecimento de ruas que alagam constantemente para se necessário, mudar a sua rota;
  • Caso a água esteja abaixo da metade da roda, procure acessar uma via próxima, evitando avançar na via alagada, pois isso dificulta a sua visibilidade acerca de possíveis buracos na via;
  • E a mais importante, não enfrente a enchente! Se o nível da água atingir o batente do veículo, ele poderá boiar e assim colocar a sua vida em risco.

Por esses motivos é tão necessária a contratação de um seguro para seu carro que além de garantir proteção de danos como incêndio, roubo ou furto, assegurará contra prejuízos como acidentes. 

Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias