O aplicativo de comunicação mais utilizado pelos brasileiros, o WhatsApp, lançou a funcionalidade de transferências de dinheiro através da ferramenta em 2021. Não levou muito tempo para as seguradoras aderirem a essa nova modalidade de pagamento.
A Liberty Seguros foi uma das primeiras seguradoras a adotar o novo método. Desde o início de fevereiro estão disponíveis duas funcionalidades:a reprogramação de parcelas e devolução de crédito. A seguradora está em constante evolução digital para proporcionar a melhor experiência para os clientes.
Com os novos serviços, clientes podem reprogramar parcelas dos pagamentos dos seus seguros, bem como alterar as datas de vencimento, e solicitar a devolução de crédito, que ocorre em casos nos quais os segurados têm valores a receber da Liberty, devido a algum endosso feito na apólice ou pagamentos duplicados realizados na vigência do contrato ou após cancelamento.
A Liberty disponibilizou o atendimento via WhatsApp desde 2020. Através desse atendimento automatizado é possível solicitar diversos serviços como guincho, socorro mecânico, chaveiro, avisar sobre acidentes, buscar oficinas referenciadas, solicitar segunda via de boleto, também é possível verificar pagamentos, acompanhar sinistros, acessar as perguntas frequentes entre outros serviços.
Para acessar os novos serviços de pagamento, basta que segurados enviem uma mensagem para a Liberty no número é (11) 3206-1414, escolham a opção 2, Verifique seus pagamentos, e optem pelo tópico que melhor os atende, sendo eles: “5 -Reprogramação de parcela” ou “6 – Devolução de crédito”.